(54) 3632-1560 | (54) 3632-1810

Cirurgia Oral: o que é esse tipo de procedimento odontológico?

Você conhece os tratamentos que envolvem a Cirurgia Oral? Neste texto contamos alguns dos principais e como é o curso de pós-graduação na área do IOA Passo Fundo.

Cirurgia Oral: o que é esse tipo de procedimento odontológico?


Um dos procedimentos mais conhecidos da odontologia é a Cirurgia Oral. Tratamento que busca restabelecer a função do sistema estomatognático com a realização de serviços restritos à cavidade da boca. Alguns dos procedimentos mais conhecidos da área são: implantes, cirurgia pré protética e exodontia de terceiros molares. 


Quer entender mais sobre a Cirurgia Oral? Continue a leitura deste conteúdo e conheça os tratamentos que envolvem essa especialidade. Confira! 


Procedimentos que fazem parte da Cirurgia Oral 


1. Implantodontia 


Trazer de volta a vontade de sorrir com liberdade e bem-estar, esse é o papel da implantodontia na Cirurgia Oral. Porém, para realizar o procedimento é necessário entender sobre uma técnica mais avançada. Logo, o aperfeiçoamento na área é fundamental para a inserção dos implantes no paciente. 


2. Cirurgias Gengivais 



As cirurgias gengivais envolvem a realização de procedimentos como raspagem de campo aberto, plásticas gengivais, coroa clínica e muito mais. Todos eles são considerados tratamentos mais complexos, portanto precisam do conhecimento específico para trazer o bem-estar do paciente. 



3. Remoção de cistos 


Os procedimentos de remoção de cistos também fazem parte da Cirurgia Oral. Isso porque eles podem surgir devido a proliferação de restos dos tecidos de formação dos dentes, bem como uma infecção ou trauma na região. E com a Cirurgia Oral, eles podem ser removidos com a técnica adequada para melhor recuperação do paciente. 


4. Extração dos sisos 


A extração dos sisos é um dos procedimentos mais realizados na Cirurgia Oral. Os famosos sisos costumam surgir ainda na adolescência e causam muito incômodo, em alguns casos, nos pacientes. 


Quem pode realizar a Cirurgia Oral?


Conforme o Conselho Federal de Odontologia (CFO) todo cirurgião-dentista pode realizar os procedimentos de Cirurgia Oral. No entanto, ter o aperfeiçoamento na área é fundamental para a descoberta de novas técnicas na área, para colaborar na realização dos tratamentos com muito mais segurança e inovação.  


Lembre-se: se você é recém formado ou aluno das últimas fases da graduação e não se sente capacitado para realizar uma cirurgia oral, existem cursos que você pode buscar para se capacitar!


Cirurgia Oral: conheça a estrutura premium do IOA Passo Fundo 


O curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral do IOA Passo Fundo visa à compreensão e análise crítica da conduta na área, com ênfase na conduta ética e no aperfeiçoamento técnico científico. Propõe a compreensão da necessidade de atualização contínua em odontologia e da necessidade de interação multidisciplinar visando a saúde do paciente.


Além de realizar técnicas inovadoras otimizando manobras cirúrgicas fundamentais, em procedimentos desde exodontias simples, até cirurgias de dentes inclusos e impactados, cirurgias do periápice, periodontais, e com finalidade protética e ortodôntica. Tudo isso com a utilização de softwares e novas tecnologias nos planejamentos pré-operatórios, minimizando acidentes e complicações. Com aulas teóricas e práticas, o curso tem previsão de início no segundo semestre de 2022. 


No IOA Passo Fundo, nosso curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral ainda apresenta ênfase nos estudos do terceiro molar, além de que as aulas são ministradas com 70% de aproveitamento de horas direto em clínica, o que agrega muito mais segurança para sua prática, descomplicando seu conhecimento.


Que tal mudar sua carreira nesse segundo semestre? Venha para o IOA Passo Fundo. Entre em contato conosco e garanta sua vaga agora mesmo. 


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas