(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Quais as vantagens de fazer a especialização em prótese dentária?

Confira neste texto o que é a especialização em prótese dentária e conheça como ela pode ser importante para seu sucesso na odontologia.

Quais as vantagens de fazer a especialização em prótese dentária?


Diante de tantas áreas para se especializar na odontologia, a prótese dentária é uma bastante especial. Afinal, nada melhor do que conseguir trazer bem-estar e devolver a autoestima do paciente com um belo sorriso. Além disso, proporciona para o profissional uma ampla abordagem no mercado de trabalho. 


Mas o que isso significa? O cirurgião-dentista pode exercer diversos tratamentos odontológicos em clínicas particulares e hospitais, por exemplo. No entanto, lembre-se: somente um curso de especialização em prótese dentária pode garantir isso, diferente do que ocorre com um curso técnico na área. 


O que é a especialização em prótese dentária 


A especialização em prótese dentária nada mais é do que um curso voltado para capacitar o clínico geral a realizar procedimentos reabilitadores, lançando mão de conceitos já consagrados em reabilitação oral e das tecnologias digitais de vanguarda para auxiliar no seu fluxo de trabalho. 


Tudo isso buscando através da prótese dentária devolver e preservar a saúde bucal e o bem-estar dos pacientes tornando o profissional capacitado para executar odontologia convencional e a odontologia digital nos seus consultórios e demais locais de trabalho.


3 benefícios da especialização em prótese dentária 


1. Curso de pós-graduação completo 


Um dos grandes diferenciais da especialização para o curso técnico em prótese dentária é o tempo e os conteúdos estudados. Durante as aulas da pós-graduação, todo conhecimento adquirido é aprofundado com aulas teóricas e práticas para um melhor aprendizado do aluno. 


E isso é garantido a partir do contato com materiais de última geração, laboratório único para colocar em prática todo conhecimento das aulas teóricas através de workshops, palestras e hands-on também. 


2. Segurança profissional 


Ao realizar a especialização em prótese dentária, há uma grande segurança em relação ao seu sucesso profissional. Isso porque os tratamentos executados na área são necessários para toda população, em especial as que estão envelhecendo. Qualidade de vida e bem-estar ao sorrir e se comunicar são fundamentais para todos, não é mesmo?


3. Excelente ganho profissional após finalização do curso


Todo semestre, diversos profissionais se formam e são inseridos no mercado odontológico. E diante de tanta concorrência, como se diferenciar? A especialização em prótese dentária pode ser um ótimo caminho, principalmente para remuneração do cirurgião-dentista. 


O salário do especialista em prótese dentária depende principalmente das habilidades demonstradas e responsabilidades relacionadas com a posição específica e a localização geográfica do emprego. O profissional experiente na área pode perceber isso ao optar por trabalhar por conta própria ou em uma clínica e hospital. A remuneração é algo satisfatório para quem opta pela prótese dentária. 


E aí, que tal mudar a sua carreira profissional agora mesmo? Não perca tempo! O IOA Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Prótese Dentária. 


Um curso único e que deixará você à frente dos demais profissionais. Venha ser IOA Passo Fundo. Entre em contato conosco e saiba como realizar a sua matrícula.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas