(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Lipoplastia de Papada: saiba o que é e como funciona

Confira neste conteúdo o que é e como funciona a Lipoplastia de Papada. Um dos procedimentos mais procurados do momento para eliminar a gordura da papada.

Lipoplastia de Papada: saiba o que é e como funciona


Com o passar dos anos é comum algumas partes do corpo, como, por exemplo, o pescoço acumularem gordura e ficarem flácidas, seja devido a genética ou o ganho de peso. No entanto, com o avanço da medicina e odontologia estética, hoje é possível solucionar esse problema com um procedimento simples e efetivo: a lipoplastia de papada. 


A lipoplastia de papada é uma grande aliada para eliminar o queixo duplo e, com isso, melhorar a aparência facial do paciente. Segundo recomendação dos órgãos de saúde, o procedimento pode ser realizado em pessoas a partir dos 18 anos, desde que não esteja grávida, quem já teve nódulos de tireóide ou com processo inflamatório em andamento. 


Deseja saber mais informações sobre essa técnica inovadora? Continue a leitura e confira como ela funciona para trazer resultados satisfatórios ao paciente. 


Afinal, o que é a Lipoplastia de Papada?

A lipoplastia cirúrgica de papada remove o excesso de gordura que acaba se acumulando na região do pescoço, algo que costuma ser acompanhado também pela flacidez da pele. A cirurgia é feita com anestesia e sedação para que ocorra, então, a lipoaspiração da gordura.


A lipo na área da papada é feita da mesma forma que em algumas outras regiões do corpo. Após o anestesiamento e preparação do tecido local, inicia-se a sucção do excedo de gordura por cânulas inseridas logo abaixo do queixo.


Quais os benefícios da Lipoplastia de Papada?


Melhora a linha da mandíbula
Diminui a gordura do pescoço
Colabora para o contorno facial mais harmônico
Ajuda no rejuvenescimento
Procedimento não é invasivo 
Resultados são observados na primeira sessão


Quando ela é indicada?


A Lipoplastia de Papada é indicada para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, sendo as melhores indicações, porque ele não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea. 


Por isso,  pessoas que possuem excesso de gordura e, ao mesmo tempo, apresentam uma pele firme e elástica. Além da parte estética, o conhecido queixo duplo pode atrapalhar o uso de determinadas roupas, diminuindo a autoestima.


Ela também é recomendada para quem deseja o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem.


O cirurgião-dentista pode realizar o procedimento?


O dentista é o profissional recomendado para realizar a lipoplastia de papada. O procedimento faz parte da odontologia estética. Vale lembrar que as sessões são realizadas no consultório pelo cirurgião-dentista especializado na área. 


Imersão em Lipoplastia de Papada: venha ser um especialista na área com o IOA Passo Fundo 


As Lipoplastias de face estão entre os procedimentos cirúrgicos estéticos da face que demandam treinamento e conhecimento técnico científico e exigem capacitação para o sucesso do tratamento com resultados e principalmente segurança. Curso de imersão em Lipoplastia de Papada trata de capacitar o profissional em aplicar a técnica com segurança e precisão. O curso tem duração de dois dias. Ele acontece em agosto.


Que tal se aprimorar na área? Entre em contato com o IOA Passo Fundo e garanta sua vaga agora mesmo. As inscrições estão abertas. Venha ser um de nossos alunos e tenha um excelente crescimento profissional. 


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas