(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Diferença entre os cursos de aperfeiçoamento e imersão

Os cursos de aperfeiçoamento e imersão se enquadram na modalidade lato sensu. Por isso, são uma oportunidade única para quem deseja ter conhecimento de qualidade a curto prazo.

Diferença entre os cursos de aperfeiçoamento e imersão


Seja você um profissional recém formado ou com anos de experiência, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre os cursos de aperfeiçoamento e imersão. Eles são cursos de educação continuada com tempo de duração mais curto e assuntos técnicos específicos. No entanto, você sabe a diferença entre eles?


 


Esse é o tema do nosso blog de hoje. Continue a leitura do conteúdo que nós te explicamos de maneira simples e prática o que cada um dos cursos de imersão e aperfeiçoamento podem proporcionar para você.  


 


O que são os cursos de aperfeiçoamento e imersão? 



Os cursos de aperfeiçoamento contam com uma carga horária em torno de 180 horas, enquanto os de imersão apresentam o mínimo de 8 horas. Ambos são modalidades que têm o objetivo de “pegar mão” dentro da área odontológica, ensinando técnicas específicas e atualizando você em determinado assunto.


 


Nos cursos de aperfeiçoamento e imersão, o aluno desenvolve, aprende e se atualiza sobre diversas áreas, podendo, em alguns casos, realizar mais de uma formação ao mesmo tempo. E no final, ele recebe o certificado para exercer as atividades imediatamente. 


 


Vale lembrar que estes cursos não são, necessariamente, pós-graduações. Na verdade, eles são cursos de educação continuada dentro de uma Instituição de pós-graduação, nos quais o objetivo não é o certificado em si, mas o conhecimento específico agregado.



Quais as semelhanças entre eles? 



Os cursos de aperfeiçoamento e imersão se enquadram na modalidade lato sensu, ou seja, são cursos de sentido mais amplo e com o mesmo objetivo: atualizar os conhecimentos, preparar o profissional para o mercado de trabalho e sua área de atuação de forma muito mais segura e completa.


 


Quais as vantagens de ambas formações?


 


1. Curta duração 


 


Enquanto a especialização, por exemplo, dura mais de um ano para ser finalizada, os cursos de aperfeiçoamento e imersão têm a duração de apenas alguns dias, ou meses. 


 


Justamente por serem de curta duração, ambos podem ser realizados em finais de semana ou dias seletos, o que ajuda a não interferir na sua rotina diária de atendimento aos pacientes na clínica. 


 


2. Várias áreas para se especializar 


 


Os cursos de aperfeiçoamento e imersão são fundamentais para suprir as necessidades clínicas de maior interesse dos profissionais, em especial na oportunidade de ganhar conhecimento em diversas áreas da Odontologia


 


3. Networking 


 


Pela característica própria de abordar um assunto pontual com grande detalhamento e profundidade, os cursos de aperfeiçoamento e imersão são perfeitos para atualizar os conceitos e adquirir novas habilidades técnicas na área desejada. 


 


Sendo o ambiente perfeito para network. Lembre-se: a troca de experiências durante os cursos enriquece a vivência e pode promover oportunidades únicas para o seu futuro.


 


IOA Passo Fundo conta com diversos cursos de aperfeiçoamento e imersão; Confira!


 


Aperfeiçoamento 


 


Ortodontia e Ortopedia Facial
Cirurgia Oral
Endodontia 
DTM e Dor Orofacial
Ortodontia com Ênfase em Fluxo Digital
 


Imersão


 


Lipoplastias Faciais 
Fotografia Odontológica
Gestão Financeira e Precificação em Odontologia
Valverde Veneers
Resina Composta em Dentes Anterior e Posterior 
 



Agora que você já sabe a diferença entre os cursos de aperfeiçoamento e imersão é hora de escolher o que mais combina com você, sua atuação e seu crescimento profissional. Venha ser IOA Passo Fundo! Entre em contato conosco e garanta já sua vaga nos cursos ofertados neste primeiro semestre de 2022. 


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas