(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Endodontia Mecanizada: conheça uma das metodologias do IOA Passo Fundo

Você conhece a endodontia mecanizada? Se a resposta for não, continue a leitura deste blog e confira as características que envolvem essa metodologia.

Endodontia Mecanizada: conheça uma das metodologias do IOA Passo Fundo


Com um mercado cada vez mais concorrido é necessário contar com diferenciais para se tornar um profissional de referência na sua área de atuação. Uma das alternativas é investir em uma pós-graduação de qualidade, assim como no IOA Passo Fundo. A metodologia de endodontia mecanizada é um dos exemplos. 



E é exatamente o tema do nosso blog de hoje. Para entender a técnica e as principais vantagens para você, cirurgião-dentista, continue a leitura deste conteúdo especial e confira! 



O que é a Endodontia Mecanizada?



Para falarmos sobre endodontia mecanizada é preciso entender do que se trata a endodontia em si. A endodontia é a especialidade que cuida do interior dos dentes e um dos seus procedimentos mais comuns é o tratamento de canal, considerado o mais realizado nos consultórios. 



Portanto, a endodontia mecanizada nada mais é do que o tratamento de canal feito com instrumentos de motor. Esses materiais são produzidos de níquel-titânio e proporcionam uma nova maneira de realizar o procedimento.



O que são os materiais mecanizados? 



Quando citamos a endodontia mecanizada é impossível não falarmos, de fato, do principal diferencial da metodologia: os materiais. Afinal, são eles que garantem um procedimento mais rápido e simples do que era feito antigamente. 



Nesse contexto, os materiais mecanizados são as limas endodônticas. São elas que recebem os maiores aparatos de automação dentre os instrumentos usados no tratamento de canal. E entre os diferenciais de cada instrumentos estão: 



  1. O equipamento é feito de níquel-titânio; 

  2. O material será usado com a ajuda de um motor endodôntico;

  3. Na maioria das vezes o equipamento é descartado logo após o uso. Isso dependerá do material no qual é fabricado;

  4. Seu custo pode ser elevado justamente pelos materiais serem descartaveis; 

  5. A mecanização do processo pode ser até duas vezes. Tudo dependerá do tempo gasto no tratamento de canal do paciente; 


O que pode mudar com o auxílio da endodontia mecanizada?


Com toda certeza, o processo mais demorado no tratamento de canal é o preparo químico-mecânico do canal radicular. Por isso que os materiais automatizados são focados exatamente nessa fase, para acelerar e facilitar o procedimento.



Além disso, não podemos esquecer que o sucesso do tratamento de canal está na limpeza, modelagem e retirada da infecção do canal radicular. A aplicação das técnicas mecanizadas permitem que esses três pontos sejam feitos de forma impecável



Quer se tornar um profissional de excelência em endodontia? Seja IOA Passo Fundo! 



Estamos te esperando para dar o próximo passo em sua carreira em 2022. O curso de especialização em Endodontia é coordenado pela professora Me. Júlia Eick Iglesias.



Com duração de 24 meses, mesclando modalidades teóricas, laboratoriais e clínicas, o conteúdo programático do curso é completo e trabalha módulos mensais, capacitando o aluno a empregar as inovações, tecnologias e técnicas digitais mais atuais da área.



Além disso, nas aulas você vai contar com uma equipe acadêmica de profissionais experts da área de endodontia. Para garantir a sua vaga é muito fácil. Entre em contato conosco e faça sua inscrição agora mesmo, afinal, elas são limitadas! 


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas